sábado, 10 de junho de 2017

"From Football to Soccer" - NFL Cross Over #5 NFC North

Bem, pessoal. Estou de volta, mas dessa vez com um projeto diferente. Além do nosso tradicional futebol, um dos outros vários esportes que eu gosto e acompanho é o Futebol Americano. Como todas as grandes ligas de esportes americanos, a National Football League (Liga Nacional de Futebol Americano), popular NFL tem contratos "equilibrados" para todas as franquias, com fornecedores de materiais esportivos iguais para todas elas. Logicamente, sou fã dos uniformes e já me perguntei como seriam, se seguissem o padrão do tradicional "soccer". E esse é o intuito do projeto, onde recriei os uniformes das 32 franquias com os templates atuais da Nike (fornecedora dos uniformes da NFL), utilizando os modelos utilizados pelas seleções nacionais, além dos modelos de terceiro uniforme utilizados pelos clubes fornecidos pela marca americana. Continuando a série sobre a NFL, demonstro aqui os kits das franquias da Divisão Norte, agora da Conferência Nacional, popular NFC North.
Começamos a NFC North com o Chicago Bears, franquia que detém um título da liga (1986), mas disputa com o Cleveland Browns, ano a ano, as primeiras posições do NFL Draft (que funciona em ordem inversa à liga: piores campanhas na liga, melhores posições no draft).
Seguimos com o Detroit Lions, franquia que ainda não conquistou o Super Bowl, mas frequentemente aparece com times razoavelmente competitivos. A história recente dos Lions é marcada por Hail Mary's lançadas por Aaron Rodgers, que culminam em derrotas da franquia de Detroit.
Se falamos anteriormente de Aaron Rodgers, apresento agora os kits de sua franquia, o Green Bay Packers. Uma das maiores torcidas da NFL no Brasil, a franquia detém 4 conquistas do Super Bowl (1966, 1967, 1997 e 2011), é sempre favorita a grandes conquistas, mas problemas com lesões e a falta de um verdadeiro diferencial no back-field (da parte do Running Backs, obviamente) sempre dificulta a missão dos donos do Lambeau Field.
Fechando a NFC North, trago a franquia que, ao meu ver, mais quebra expectativas na NFL: o Minnesota Vikings. Sempre, na offseason, a franquia faz boas aquisições ao elenco, tem tudo pra surpreender, mas por vários fatores (lesões, calendário ou até mesmo 'pane' de alguns jogadores) não conseguem o rendimento esperado, nunca tendo erguido o Troféu Vince Lombardi (nome do troféu do Super Bowl) em sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário